Filmes e Seriados gravados na Irlanda e Dicas sinceras – por Ana Carolina

1610

 Fevereiro já está no fim e se você está na vontade de carimbar o passaporte em 2018, é louco(a) por filmes e seriados e adoraria conferir de pertinho alguns cenários incríveis situados na Irlanda, vem comigo que esse texto é para você!

 Fiz uma listinha de alguns filmes e seriados gravados aqui na Irlanda, confira:

1. BRAVEHEART – Coração Valente (1995) & Ps. I LOVE YOU – Ps. Eu te Amo (2007)

É isso mesmo que você está lendo, o filme Coração Valente retrata uma história escocesa porém muitas cenas foram gravadas no Parque Nacional de Wicklow, localizado mais ou menos a 1h de Dublin, também no Condado de Wicklow foram gravadas as cenas do filme Ps. Eu te amo, em que a história Irlandesa tem destaque principal, e mostra muita coisa bacana da cultura local, músicas e belíssimas paisagens.

Dica: Se você está indo aos Cliffs e Montanhas Irlandesas se preparem, os ventos podem chegar a mais de 100km/h e por aqui chove bastante, então eu recomendo um bom casaco a prova d’agua com capuz e nada de guarda-chuvas quando o vento estiver muito forte, eles acabam sempre virando/quebrando.

2. LEAPYEAR – Casa Comigo (2010) & Once – Era uma vez (2007)

Nos dois filmes a cidade de Dublin é o foco principal, mas enquanto Once – Era uma vez (que é um musical Irlandês) se passa completamente em Dublin e suas ruazinhas famosas.

O filme Casa Comigo acaba mostrando também outras paisagens ao redor de Dublin, mas eu não vou fazer sinopse dos filmes hein e prometo não dar spoilers!

 

 

Apenas Uma Vez
​Casa Comigo

3. Game of Thrones & Vikings 

Para quem já acompanha as duas séries, a gente sabe que cenários de tirar o fôlego não faltam, as tramas tiveram muitas cenas gravadas na Irlanda, principalmente na Irlanda do Norte e como as produções acabam filmando praticamente o ano inteiro, é muito comum e fácil achar excursões e traslados que visitam todos os cenários das filmagens.

A minha dica sincera aqui é: vale a pena juntar 4 ou 5 pessoas (depende o tamanho do veículo, claro) e ir de carro, sai super em conta e você pode administrar o tempo que vai gastar em cada parada de acordo com o que você quer, não tendo que seguir horários de excursões turísticas, que nem sempre nos agradam muito.

Vikings

 

Game of Thrones ​

Deixe o seu comentário