Saiba tudo sobre suchá – Por Maria Teresa

293

Olá, queridos leitores!

Você tem ideia ou já ouviu falar sobre suchá? Antes de explicar o que é e ensinar como fazer, posso garantir que é algo bem gostoso, saudável, original e muito refrescante.

hibisco-limao-sucha

 Essa palavrinha curta e muito sugestiva nada mais é do que uma bebida muito criativa que une chá de ervas e frutas. Essa mistura promete ser mais poderosa para sua dieta do que sucos ou chás consumidos sozinhos, isso porque a bebida associa ingredientes que podem garantir saciedade, boa carga de antioxidantes e ainda acelerar o metabolismo.

O que torna o suchá tão especial e interessante é que você pode usar várias combinações e blends para compor essa bebida que tem tudo a ver com o verão.

download2 É diurética, hidratante, versátil e muito prática. Pode ser feita em casa e levada para a praia, academia ou trabalho. O ideal é que seja consumido uma vez ao dia e de preferência como lanche da tarde, pode ser consumido frio e adoçado com mel. Como tudo na vida tem suas contraindicações, mulheres grávidas, amamentando e crianças, melhor consultar um médico antes de apostar na bebida.

Quem vai fazer a diferença agora é sua criatividade para criar misturas que se adequem ao seu paladar e suas necessidades nutricionais. E seja qual for seu objetivo – perder peso ou ganhar mais saúde – com certeza há um suchá ideal para você. Vamos fazer?

SUCHÁ (HIBISCO E BANANA)

Preparo:

Faça o chá de hibisco por infusão e coloque pra gelar. Coloque uma banana ou manga em cubos pra congelar. Bata o chá e a fruta no liquidificador.

SUCHÁ (HORTELÁ E ABACAXI)

Preparo:

Faça o chá de hortelã com folhas frescas por infusão e deixe gelar. Bata no liquidificador com uma fatia de abacaxi bem geladinha.

SUCHÁ (MATE E LIMÃO)

Preparo:

Faça o chá mate por infusão e espere gelar. Bata no liquidificador com suco de limão, gelo e mel.

Uma boa semana a todos!

Deixe o seu comentário