Show Baião é Bossa com Gustavo Baião acontece nesta quinta-feira (29)

33

Gustavo Baião é um dos grandes nomes da Bossa Nova no Piauí. Cantor, compositor, pianista e arranjador que já é muito respeitado pelo Brasil e em alguns países da América Latina. No show “Baião é Bossa”, você poderá conhecer melhor as músicas de Gustavo Baião e se emocionar com um show que faz jus a esse gênero musical tão respeitado mundialmente e que completa 60 anos em 2018.

Dia: 29 de novembro (quinta)

Horário: 20h

Local: Palácio da Música – Rua Santa Luzia, 1241, Centro Sul – https://goo.gl/maps/5YWUM7tPSs72

Gustavo Baião é cantor e compositor. Começou a estudar música e canto aos 10 anos de idade, e gravou seu primeiro álbum, “Segredos do Mar”, no verão de 2001, trazendo canções autorais e algumas regravações de outros compositores.

Para o segundo CD, convidou o maestro, multi-instrumentista, arranjador (considerado um dos maiores arranjadores do mundo) e compositor carioca Gilson Peranzzetta para gravarem juntos um álbum em homenagem a Peranzzetta, só com músicas deste.

O disco “Gustavo Baião – Canções de Gilson Peranzzetta”, lançado pela gravadora Fina Flor (2016), tem as participações especiais de Leila Pinheiro, João Senise e Célia Vaz. Recebeu indicação ao Prêmio da Música Brasileira em 2016.

Em 2017, a música “Só vim matar a Saudade” (Nelson Faria/Gustavo Baião) foi gravada na Alemanha, pela cantora Ulla Haesen, dando título inclusive a esse álbum alemão, e vem sendo interpretada em vários países do mundo. No mesmo ano, a música “Mares do Sul”, parceria de Gustavo, Nelson Faria e Maria Inez Boabaid, foi gravada pelo cantor Yuri, no seu primeiro álbum de carreira.

Em julho de 2018, lançou o EP “Só vim matar a saudade”, em parceria com o guitarrista e compositor Nelson Faria. Do álbum, participaram Joyce Moreno e Maurício Einhorn.

Em julho de 2018, gravou com o compositor, cantor e guitarrista Tico de Moraes o clipe “Pas-de-Deux”. No mesmo ano, em novembro, lançou com Tico o EP de mesmo nome, com participações de Jane Duboc e Alexander Raichenok.

Gustavo se apresenta na noite desde 1996, cantando musicas autorais e de outros compositores, em carreira solo e na banda BacuriJazz. É parceiro de diversos expoentes da música brasileira, dentre os quais Gilson Peranzzetta, Simone Guimarães, Luizão Paiva, Glauco Luz, Nelson Wellington, Maurício Einhorn, Tico de Moraes e Nelson Faria.

Fonte: https://www.geleiatotal.com.br/evento/show-baiao-e-bossa-com-gustavo-baiao/

Deixe o seu comentário