TOP 10 LUGARES PARA VISITAR EM ROMA – por Danielle Palhano

252

Sempre quando estamos planejando uma viagem, a primeira coisa que nos vem a mente é: mas o que vou conhecer neste lugar? O que não posso deixar de conhecer?

Hoje o Rolê in Roma está aqui para falar um pouco sobre a grande cidade de Roma. A cidade que surgiu em 753 a.C e que durante o império conseguiu dominar praticamente toda a Europa e uma boa parte da Ásia.

            Acreditamos que não exista turista no mundo que nunca pensou em visitar a capital italiana, com toda a sua história, cultura, arte, arquitetura e não podemos deixar de falar da famosa comida italiana.

            Aqui iremos escrever e elencar dez coisas imperdíveis que todo turista precisa fazer nesta cidade eterna. Não vamos negar que é quase impossível colocarmos dez coisas essenciais para fazer em Roma, pois sendo uma cidade muito antiga em cada canto nos deparamos com um momento histórico diferente, mas não só isso, a paisagem é incrível. E em cada ruazinha nos apaixonamos mais e mais, portanto acreditamos que Roma não é uma cidade para se visitar apenas uma vez na vida. Mas como havíamos dito anteriormente iremos elencar dez coisas imperdíveis para a sua primeira viagem. Então vamos lá.

  1. COLISEU

O anfiteatro de Flavio, símbolo de Roma, inaugurado em 80 d.C que marcou a história dos romanos e que hoje atrai diversas pessoas curiosas que querem entender como funcionavam os jogos dos gladiadores; as batalhas navais e por qual motivo tudo isso aconteceu.

Muitos se perguntam como um monumento de quase 2000 anos ainda está em pé, inclusive existe um ditado que diz: QUANDO CAIR O COLISEU, ROMA CAIRÁ JUNTO E QUANDO ROMA CAIR SERÁ O FIM DO MUNDO.

  1. PALATINO E FORUM ROMANO

O Palatino e o Fórum Romano é muito mais antigo que o Coliseu, é a cidade da época dos romanos, antes mesmo de começar o grande império. Neste sitio arqueológico encontra-se vários monumentos antes de Cristo, palácios, templos, basílicas, arcos do triunfo, estádios da época, e só conhecendo ali que é possível entender como realmente tudo funcionava.

  1. ALTAR DA PATRIA

Conhecido também como o monumento de Vittorio Emanuelle II ou Vittoriano. Se trata de um monumento construído para celebrar o rei Vittorio Emanuelle II, o pai da pátria italiana, visto que ele que fez a unificação da Itália. Durante o fascismo foi utilizado para manifestação do regime, e hoje se tornou um símbolo de respeito a pátria, pois neste “grade palácio” foi enterrado o soldado desconhecido em homenagem a todos os soldados que deram sua vida na segunda guerra mundial.

O Altar da Pátria é chamado muitas vezes pelos italianos como bolo de noiva ou maquina de escrever, mas isto vocês só irão descobrir o motivo quando vierem conhecer.

  1. PRAÇA NAVONA

É o lugar onde podemos relaxarmos sentados nas mesinhas dos bares e podemos observar todas as esculturas e arquitetura barroca. A Praça Navona é um lugar muito apreciado pelos turistas e pelos locais, mas não podemos esquecer que neste mesmo lugar na época imperial era um estádio, o estádio de Domiciano e que ainda hoje é possível fazer visitação subterrânea.

  1. MUSEUS DO VATICANO

Impossível vir a Roma e não visitar o Vaticano, um estado independente com suas próprias leis dentro de um país. Mais impossível ainda é não visitar os seus imensos museus. Já imaginaram vocês virem para Roma e não conhecerem a Capela Cistina, as obras de Rafaello, Caravaggio e Leonardo da Vinci? Um pouco impossível não!

  1. BASILICA DE SÃO PEDRO

A igreja símbolo dos fieis católicos, que demorou aproximadamente 18 séculos para ser construída para conseguirmos vê-la desta forma como a vemos atualmente. Neste lugar no período imperial se encontrava o estádio de Nero, cujo matou vários cristãos queimados neste mesmo local.

  1. PRAÇA ESPANHA

A praça que se encontra uma escadaria incrível da capital, principalmente na primavera, pois a mesma fica toda decorada com flores. Neste mesmo lugar é possível assistir o pôr do sol e encher os olhos com a emoção das cores que colore o céu no anoitecer. Em frente a esta escada se encontra a rua das lojas de griff, melhor momento para ir as compras.

  1. FONTANA DOS TREVOS

Para encontra-la é muito fácil, basta caminhar por cinco minutos pela rua Cavour, virar em uma das suas vielas que vocês já irão ouvir o som das águas caindo pelos pés do Deus Netuno.

Logo no começo deste texto falei para vocês que é impossível conhecer Roma em uma única viagem, então não esqueçam de jogar a sua moedinha na Fontana dos Trevos para ter certeza que um dia voltarão a Roma. Existe uma segunda lenda também, na qual diz que a Fontana seria a fonte dos desejos, esta lenda surge depois do filme italiano LA DOLCE VITA.

  1. PANTEÃO

Outro símbolo de Roma com uma majestosa cúpula que foi elaborada pelo imperador Adriano em 118 d.C.

Como o próprio nome indica PAN = todos e THEON = divindade, o edifício é um monumento dedicado a todas as divindades que os romanos acreditavam, visto que na época a religião era pagã. Hoje é uma igreja, a igreja de Santa Maria dos Mártires.

  1. VILLA BORGHESE

A Villa Borghese é um parque muito bonito, ali também se encontra uma galeria de arte, zoológico e praças. Também é um ótimo lugar para assistir o por do sol. Que tal sair um pouco do turismo e tentar viver um dia como um local? Recomendamos visitar o parque e fazer um piquenique nos grandes jardins e no final da tarde ir até o panorama da Villa que fica ao lado da PIAZZA DEL POPOLO.

Anotem na agenda este TOP 10 e não deixem de visitar nenhum lugar, hein! Mas também aconselhamos a se perder pela cidade, pois a cada esquina é uma beleza nova.

O Rolê in Roma oferece diversos tipos passeios pela cidade eterna, desde City Walking Tours até Visitas Guiadas para os principais monumentos e Guia Privado para te acompanhar e contar muita história, dicas e curiosidades.

Se tiverem interesse em saber mais sobre os passeios entre em contato pelos canais abaixo e não deixe de falar que é leitora do blog para ganhar aquele desconto especial.

Instagram: @roleinroma | Facebook: Rolê in Roma | e-mail: [email protected]

Um abraço e esperamos vê-las em breve na Cidade Eterna.

Arrivederci!

Deixe o seu comentário