Um passeio que faz sucesso entre os turistas Brasileiros na Toscana! – por Danielle Palhano

36

Esse com certeza é um dos passeios mais procurados e que mais faz sucesso entre os turistas Brasileiros. Visita a cidade medieval de San Gimignano, que na minha opinião é um lugar imperdível na Toscana, e pra combinar com essa linda cidade uma excelente degustação de vinhos numa vinícola famosa da região, e se você for uma viajante gourmet essa vinicola é o lugar ideal para você. Os vinhos que você vai degustar ali so vai encontrar ali, o que torna tudo ainda mais especial, de produção familiar certamente você será atendido por algum membro da família, que vai transmitir a você toda a sua paixão por vinhos. Mas vou comecar por San Gimignano, essa cidade que pertence a província de Siena, é uma cidade medieval e é conhecida pela beleza de suas casas-torres e por seu excelente vinho branco, a Vernaccia di San Gimignano. A visita à cidade inclui paradas nas belíssimas Piazza della Cisterna, Piazza del Duomo e na fortaleza Rocca di Montestaffoli, e claro, o famoso gelato na gelateria Dondoli, (campeão do mundo por 02 anos consecutivos), e aqui vai uma dica de ouro, os gelatos que sempre indico para meus convidados é o “italian garden” (morango com manjericão) ​e o de chocolate com laranja, esses são irresistíveis, mas se você é ainda ousado vai no gelato de Santa Fina (açafrão com pinoli) sim gente! também e uma delicia.

Após a visita a San Gimignano, iremos a uma vinícola de gestão familiar onde será servido um almoço com produtos típicos da região, acompanhado com uma degustação de   07 vinhos, todos produzidos nas suas vinícolas espalhadas nas regiões da Toscana como Chianti Classico, Brunello di Montalcino, Super toscano e claro o Vernaccia, vai harmonizar todos esses vinhos com um delicioso almoço e você ainda tera uma “aula” de como beber e degustar vinhos, simplesmete MARAVILHOSO, a vinícola é situada num lugar muito bonito, entre os mais variados tons de verdes da Toscana, garanto que vai tirar lindas fotos num visual de tirar o fôlego, e nosso passeio não acaba por ai, vamos ate a cidade de Pisa conhecer um dos monumentos mais famoso da Italia, a torre de Pisa, onde ali finalizaremos nosso passeio.

Se quiser aproveitar para conhecer a cidade mais um pouco, suba pela Corso Italia, a principal rua comercial de Pisa, com restaurantes e lojas e vai ate a “estação de Pisa Centrale”.

Aproveite  para conhecer no caminho a  Piazza Dei Cavalieri, onde está o Palazzo Della Carovana, construção do século XVI e antigo quartel da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estevão, e pelo Palazzo Dell’Orologio, que foi citado na Divina Comédia de Dante Alighieri. Te garanto Pisa tem uma energia única!

Por outro lado, se quiser apenas conhecer a Torre de Pisa, o Duomo, o Camposanto e o Batistério , siga ate a estação: San Rossore, que fica bem perto da torre. Retornando para Florença. Os trens partem toda hora para Florenca e o bilhete por pessoa custa em media £8,00 euros.

Se voce ficou interessado nesse passeio procure a gente nas redes sociais para maiores informações, nosso instagram é: @decaronanatoscana e o email é: [email protected], vai ser um dia super agradável e memorável!

Danielle Palhano

Travel designer e personal anfitriã na Toscana/ Itália

Deixe o seu comentário