Uma verdadeira experiência enogastronômica na Toscana! – por Danielle Palhano

194

A nossa carona hoje vai ser pela rota do vinho Chianti (leia-se Kianti) a gente não sabe se admira as paisagens, se tira fotos, ou se estaciona o carro simplesmente para absorver melhor tudo o que os olhos vêem.

Hoje, vou falar dessa parte da Toscana que todo viajante que chega até aqui deveria conhecer, “A terra do vinho”, assim chamada, o Chianti te proporciona uma experiência inesquecível de belas paisagens, boa gastronomia e claro umas excelentes taças de vinho, o Chianti Classico (produzido em algumas áreas), os óleos de olivas extra virgem e queijos toscanos apreciadíssimos são com certeza os protagonistas desse lugar.

Localizada no coração da Toscana, entre Florença e Siena, a região Chianti com suas estradinhas sinuosas costeadas por ciprestes rodeadas por inúmeras vinícolas que recebe turistas do mundo inteiro durante todo o ano, seus burgos medievais cheios de tradições e histórias com uma arquitetura peculiar que te transporta para a idade média vão deixar seu passeio ainda mais incrível.

Greve in Chianti/ Panzano in Chianti/ Castellina in Chianti são algumas das cidadezinhas maravilhosas que você pode conhecer nessa área e claro! Montefioralle e Volpaia. Se possível pare em todas as cidades que puder: Te garanto que você não vai se arrepender. É um passeio que sempre indico e realizo para os turistas brasileiros quando chega aqui na Toscana e todos ficam encantados com a verdadeira experiência e aprendizado enogastronômico que adquirem, não deixa nada a desejar para amantes, ou não, de vinhos e beleza!

Danielle Palhano

Travel designer e personal anfitriã na Toscana/ Itália

Deixe o seu comentário