Aprenda a dar volume no cabelo usando escova de dente

73

Você, muito provavelmente, nunca pensou que uma escova de dente podeira ser usada para dar aquela “finalizada” no look, não é mesmo? Pois fique sabendo que ela, a aparentemente inexpressiva escova de dente, é uma ótima aliada para seus fios, especialmente na hora de abaixar aquele frizz que insiste em perturbar seu cabo de cavalo.

Mas, acredite, a escova de dente ainda pode ser um coringa para outro truque. É com ela que você vai conseguir aquele cabelo lindo, sem o aspecto chapado que o secador e a piastra dão, sabe? E o melhor de tudo: não dá nem trabalho.

Aliás, o método que você está prestes a aprender, com a escova de dente, pode ser casado com outras técnicas legais de penteados. Um bom exemplo são esses modelos de rabo de cavalo que você já viu aqui, no Área de Mulher, e que são super funcionais para o dia-a-dia. Lembra?

Mas, voltando ao volume da raiz dos cabelos, como você vai ver a seguir, tudo que você precisa, além das madeixas, é de uma escova de dente. Nova, de preferência, ok? Aí, então, é só seguir o passo-a-passo que você confere agora.

Aprenda a dar volume no cabelo usando escova de dente:

1. Penteie os cabelos como de costume. Então, coloque o dedo para o lado que você costuma usar o repartido. Aí, você tem que colocar mais um mexa para o lado. Desse jeito:

3

2. Agora, pegue uma mecha central, não muito grossa, e comece a pentear os fios de cima para baixo, com a escova de dente.

2

3. Quando terminar, jogue a mecha para o lado e repita o processo onde achar que poderia ficar com mais volume. No final o resultado é lindo e parece cabelo de novela. Veja:

1

Fala sério, você nunca pensou que fosse tão fácil e tão lindo arrumar os cabelos com escova de dente, não é?

Fonte: https://areademulher.r7.com/dicas-truques/o-milagre-que-uma-escova-de-dente-faz-na-raiz-dos-cabelos/

Deixe o seu comentário