SESI inicia testagem da Covid-19 nas indústrias

44

O Serviço Social da Indústria (SESI) inicia nesta segunda-feira (22) o serviço de teste rápido da Covid-19 (IgG/IgM) nas indústrias para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, dentro do contexto de ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
O serviço de testagem se soma a várias ações desenvolvidas pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) para ajudar as indústrias e a sociedade no combate à pandemia.
Desde o início das medidas de isolamento social o presidente da FIEPI, Zé Filho, colocou a instituição em várias frentes, desde o investimento em máscaras inovadoras produzidas em impressoras 3D, vacina contra gripe, confecção de máscaras de tecido até a doação de água sanitária, entre outas ações.

A equipe da área de saúde do SESI, que irá realizar o serviço passou por um treinamento online, onde participaram 11 profissionais dentre os quais constavam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogas e fisioterapeuta.
O treinamento foi dividido em duas etapas. A primeira foi um curso na modalidade EAD, com emissão de certificado e a segunda etapa, foi uma parte prática, na utilização dos equipamentos de coleta (setup, lanceta, suab de álcool, piteta, curativo), onde a parte prática teve a realização de testes entre os participantes, devidamente supervisionado pelo técnico do fornecedor dos testes, via videoconferência.
O SESI reforça que ao testar seus colaboradores, a empresa consegue afastá-lo rapidamente de seu posto de trabalho, diminuindo a probabilidade de contágio e disseminação da doença no local, considerando que a rede pública não dispõe da quantidade de testes que possa suprir o atendimento a toda população.

Deixe o seu comentário