CRIANÇAS DE FÉRIAS, E AGORA? – por Michelle Mascarenhas

156

Quando o período escolar se encerra é comum esse tipo de questionamento, como preencher o horário dos filhos com atividades que sejam educativas, de qualidade e não só um mero passatempo?

É nesse período que os filhos aproveitam para passear, brincar, dormir até mais tarde, fazer seus programas favoritos e se desprendem das rotinas do dia a dia.

Pensando no melhor aproveitamento do tempo das crianças, a família procura alternativas e podemos identificar o aumento de opções quando o assunto é oficinas recreativas, colônia de férias e parques educativos.

Colônia de férias são atividades planejadas para ajudar o desenvolvimento cognitivo, afetivo, emocional e social das crianças e adolescentes. Geralmente são planejadas pela própria escola, parques ou clubes recreativos.

Observamos que há um aumento crescente de opções para seus filhos nos parques, brinquedotecas e locais de recreação dos shoppings. A programação vai desde a recreação esportiva, lúdica, com jogos, brincadeiras, pinturas, teatro, música, dança até oficinas de culinária com o objetivo de estimular a criatividade e despertar o talento das crianças.

É sempre importante fazer uma pesquisa sobre o funcionamento da colônia de férias e escolher aquela que mais se adequar às expectativas do seu filho. Lembrando que eles gostam bastante dos passeios com os familiares, o que é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento afetivo, emocional e de estreitamento de laços.

MICHELLE MASCARENHAS

PEDAGOGA, CONFEITEIRA E EMPREENDEDORA DO ATELIÊ DE DOCES MICHELLE MASCARENHAS.

Deixe o seu comentário