Dicas de organização para ambientes pequenos – por Arlene Torres

112

Hoje preparamos um conteúdo especial para aquelas pessoas que moram em casas ou apartamentos pequenos, que aliás é uma tendência cada vez mais forte no mercado imobiliário. E não por acaso, imóveis compactos vão de encontro com o novo estilo de vida dos cidadãos que tem o dia a dia cada vez mais corrido, e buscam morar próximos à região onde trabalham e que sejam fáceis de cuidar na rotina diária. Além disso as famílias estão cada vez menores e o números de pessoas solteiras também cresce muito em relação aqueles que optaram por viver em casal.


Pois bem, já sabemos que a bagunça reduz ainda mais nosso espaço. Ou seja, acabar de vez com ela já vai te ajudar a ter uma melhor convivência com espaços reduzidos. Mas além disso, separei três dicas de ouro para você ter uma experiência agradável mesmo vivendo em poucos metros quadrados:

A primeira dica tem relação com a lei do desapego! Periodicamente faça uma triagem em seu acervo. Vale revisar tudo: papéis, roupas, calçados, acessórios etc.
Permite-se guardar somente o que de fato está sendo utilizado ou aquilo que realmente tem importância.


A segunda dica está relacionada ao aproveitamento de espaços aéreos. Se o metro quadrado está escasso, faça uso do metro cúbico. Aproveite as paredes e instale prateleiras ou ganchos para armazenar ou pendurar objetos. Seguindo essa linha, você também pode gerar mais espaço para armazenamento dentro dos móveis colocando ganchos ou prateleiras suspensas de aramado. Esses utensílios são encaixados nas portas ou prateleiras de forma bem simples e intuitiva, sem necessidade de instalação.

 

A terceira dica é você lançar mão de móveis versáteis. Aqueles que podem ter dupla funcionalidade. Vou citar um exemplo: uma cômoda, pode servir para armazenar roupas e pode também ter a função de um rack. Ou seja, ao invés de você ter um rack e uma cômoda, apenas essa última pode atender as duas demandas e assim você terá mais espaço no quarto.

 
Experimente testar essas dicas e descubra o quanto a organização pode transformar o seu lar.
.

Deixe o seu comentário