Fim de ano chegando… o que fazer com as metas não realizadas? – por Arlene Torres

136

Oi meninas! Tudo bem? Estamos em temporada de final de ano, e por isso vamos falar de um assunto bem característico desse período. Todo fim de ano é a mesma coisa: preocupações com as festas de natal e réveillon, e aquelas promessas de fazer um próximo ano melhor, não é verdade? Ou seja, é tempo de fazer aquela tradicional lista de metas.

Também não é novidade que chega um determinado momento do ano no qual você se dá conta que algumas metas não foram cumpridas. E quando essa situação se repete ano após ano, chega um momento que a gente até para de sonhar, não é verdade? E agora, o que fazer?

Se você está nessa situação, a boa notícia que tenho para te dar é: encare esse momento como uma oportunidade de realizar uma análise das metas que você mesma estabeleceu. Muita coisa acontece durante um ano. Os rumos mudam. Talvez aquilo que você tinha planejado já não faça mais sentido em sua vida atualmente e isso é um processo natural, afinal, somos seres em constante evolução.

E se após essa análise você identificar que as metas não alcançadas ainda fazem sentido, que elas ainda são importantes para você é hora de mudar o jogo. Volte a listá-las no seu plano de metas do ano seguinte e tome algumas atitudes para aumentar suas chances nessa nova tentativa: confie mais em você, releia seu plano de metas periodicamente e experimente imaginar os sentimentos que emergirão quando você as alcançar (visualize e seja grata), estabeleça “metinhas” que possam te levar a alcançar essas metas maiores, adote hábitos diários que tenham relação com aquilo que você pretende alcançar.

Quando você se move, o mundo ao seu redor também se move na direção daquilo que você deseja ardentemente. Não tenho a menor dúvida que se você adotar essas dicas, verá que é perfeitamente capaz de realizar TODAS as suas metas! Te desejo muito sucesso!!!

Deixe o seu comentário