Instagram lança perguntas interativas nos stories: aprenda como usar!

114

Instagram, discretamente, lançou uma nova ferramenta para o Stories. Chamada de “Perguntas”, ela é ~polêmica~, mas nem tanto e já está disponível tanto para Android quanto para iOS.

A nova função é parecida com o Curious Cat e Sarahah, que são basicamente aplicativos nos quais você pode fazer perguntas para os usuários, porém, diferente desses outros apps, NENHUMA interação é anônima.

Ou seja, se você mandar alguma questão para um amigo ou influencer, eles vão saber que foi você quem perguntou – a menos que você tenha um perfil fake, mas isso é outra história…

Quer saber exatamente como funciona? É simples!

Antes de tudo basta tirar uma foto ou gravar um vídeo, arrastar a tela para cima e abrir a aba onde ficam as extensões disponíveis para o Instagram, como GIFs e localização. Lá, é só selecionar a opção “Perguntas” ou “Questions”.

Question Sticker

Em seguida, basta clicar e digitar aquilo que você quiser, dá até para trocar a cor do balão que aparecerá. E vai da sua imaginação… Você pode esperar que façam perguntas, você pode criar enquetes também, o céu é o limite, garota!

Question Sticker

Depois basta postar e esperar um tempo para que os seus seguidores respondam ou te perguntem algo.

Question Sticker

Se quiser responder ou perguntar algo para alguém é só clicar no balão e escrever a resposta, e o aviso aparece logo embaixo explicando que as respostas compartilhadas pelo usuário não mostrarão o nome de usuário de quem a enviou.

Question Sticker

Para ver quem perguntou ou te respondeu basta visualizar a sua história – em alguns celulares, o Instagram também manda notificações. Aparecerá o nome e a resposta da pessoa para você.

Question Sticker

Se quiser responder a pessoa, ou simplesmente mostrar o que foi dito basta clicar na resposta e “Compartilhar resposta”.

Question Sticker

Em seguida, você vai poder tirar uma foto ou fazer um vídeo comentando e postar nos stories.

Question Sticker

É fácil! Já testou a nova ferramenta? O que achou?

Deixe o seu comentário