MARCA PESSOAL, O DIFERENCIAL DO SEU NEGÓCIO

57

Atualmente não basta apenas ser bom, as pessoas precisam também saber o quão bom você é. Por isso, uma das etapas da gestão de Marca Pessoal é a conquista de visibilidade perante o público que você quer alcançar. E quer ferramenta melhor para potencializar seu posicionamento e visibilidade que a internet?

É de suma importância que você esteja presente nas redes sociais de forma assertiva. Quanto mais você constrói uma imagem correta on-line, mais você terá valor como profissional e mais as pessoas vão querer comprar de você.

Nós estamos, o tempo todo, sendo analisados, as pessoas usam as redes sociais para saber mais a respeito do seu trabalho e da sua vida. E o que elas estão percebendo por meio das suas? Qual imagem que elas têm de você?

As pessoas só sabem ao seu respeito o que você diz a elas. E tudo comunica quem você é: suas roupas, seus gestos, sua forma de trabalhar, de se relacionar e principalmente o que você publica nas redes sociais.

The goal - Young attractive business people - businesswoman in focus

Por isso, conte a elas o seu melhor. Conte em suas redes sociais quem você é. Pegue um papel e faça um resumo da sua vida profissional. Toda a parte relevante que você viveu para chegar até aqui. Liste seus talentos (o que você sabe fazer que aprendeu sozinho). Liste também suas habilidades (sua formação e o que aprendeu nos cursos). Por último descreva sua atual função na empresa, o que você faz de melhor hoje? Feito isso, é hora de publicar! Em pequenas doses (nada de textos longos) vá publicando o que está no papel. Use imagens que reflitam o seu melhor, podem ser fotos que mostram você trabalhando ou em momentos de descontração.

As pessoas querem saber qual é a sua história e o que você ama fazer. Compartilhe suas paixões e as inspire.

Daiana Grummt é Coach e Palestrante de Marca Pessoal. Apaixonada por autodesenvolvimento, imagem e marketing. Quer receber exercícios para fazer a gestão da sua Marca Pessoal? Entre no site e cadastre seu e-mail: www.daianagrummt.com.br

Deixe o seu comentário