O uso do audiobook para otimização de tempo. – por Arlene Torres

65

Oi meninas!!! Me conta uma coisa: você é daquelas que gosta de livros, mas está sem tempo para ler? Se a resposta for sim, fica tranquila que assim como você tem muita mulher vivendo esse mesmo “dilema”. E você já sabe que eu nunca trago um problema sem apresentar uma solução. Pois hoje não seria diferente. Vim te trazer uma sugestão maravilhosa para resolver esse impasse.

Já imaginou “ler” um livro enquanto faz outra atividade? Pois saiba que isso é bem possível e muito acessível, através dos audiobooks que nada mais são do que um livro gravado em áudio, uma narração do conteúdo do livro.

É uma inovação pouco difundida no Brasil, mas que tem tudo para crescer bastante e ganhar muitos adeptos. Olha só quantas vantagens:

  • Viabiliza bastante para que tem dificuldade com a leitura (linguagem escrita) e para deficientes visuais;

  • Viabiliza também para quem não tem tempo. Você pode ouvir fazendo exercício físico ou atividades domésticas, por exemplo;

  • Ajuda a reduzir o consumo de papel;

  • Torna o investimento para ter acesso a obra mais acessível ou mesmo gratuito.

Existem várias formas de ter aceso aos audiobooks.  Um deles é através do app ubook. É uma empresa que oferece atualmente mais de 300 mil títulos para você ouvir usando seu celular. Eles oferecem uma experencia de 7 dias grátis e depois desse tempo cobram uma mensalidade bem acessível. Além disso, também existem sites e até mesmo canais no You Tube com livros em áudio e você pode acessar gratuitamente.

Eu já experimentei esse jeito diferente de “ler livros” e super aprovei. Dá para ouvir enquanto cuidamos da casa, no trânsito, enquanto praticamos exercício físico e conciliado com muitas outras tarefas.

Agora acabaram as desculpas para não ler, não é meninas? Vamos aproveitar que o ano está só começando e colocar a “leitura” em dias? 

Resultado de imagem para por arlene torres

Deixe o seu comentário