REDES SOCIAIS: O SEU LUGAR NA INTERNET

42

Assim como são parte essencial no relacionamento das pessoas com seus amigos e familiares, as redes sociais se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa. O motivo é simples: é através destas redes que o cliente está preferindo se relacionar, seja pessoal ou comercialmente.

Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de 8 horas mensais conectados às redes sociais, sendo que destas o Facebook se destaca, ocupando o primeiro lugar no ranking de acessos. E como este tempo tende a aumentar, é certo afirmarmos que, quanto maior o período que um cliente passa em determinada rede social, maior é a chance de ser atingido pela mensagem de sua empresa através desta rede.

Entretanto, muitos empresários ainda pensam que qualquer postagem em uma rede social será suficiente para marcar a presença de seu negócio neste meio. Grande engano. As redes sociais, como qualquer outro meio de comunicação (rádio, jornal ou TV), exigem técnicas específicas de comunicação e geração de conteúdo. Não basta postar uma foto do seu produto; é preciso saber como postar, qual o horário melhor para postar, com qual frequência postar, para qual público postar e, especialmente, como fazer esta postagem corretamente, usando técnicas específicas de comunicação e persuasão, de modo que sua mensagem seja recebida por seus clientes e que o resultado seja o interesse pelo produto ou serviço.

REDESSOCIA

As redes sociais vieram para ficar. De agora em diante, será principalmente por meio delas que sua empresa poderá divulgar novos produtos, promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver diretamente seu público-alvo. Aproveitar bem esta ferramenta será uma das grandes diferenças entre empresas que se tornarão vencedoras e as que vão ficar para trás.

Sou Natacha Maranhão, comunicadora por formação, opção e amor. Sou jornalista formada pela UFPI e trabalho com redes sociais há seis anos.

 

Deixe o seu comentário