Vamos definir braços! – por Jucianne Guedes

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Quero dar uma definida no braço, professora! Melhor fazer séries de 20 repetições com pouco peso pro tríceps, né? Porque só “série de 20” define o músculo. NÃO! Não é só série de 20 repetições que define musculatura. Essa idéia é ultrapassada, sem nenhum fundamento bioquímico ou fisiológico.

Hoje, os estudos mostram que o importante mesmo seria o ESTÍMULO dado ao músculo, não importando a quantidade de repetições. Além disso, a quebra (lipólise), a Betaoxidação de gordura e o “definir a musculatura” dependem de muitos outros fatores, onde a sua alimentação está entre os principais. Não serão algumas repetições aleatórias a mais que darão os resultados esperados.

Para entenderem melhor, darei dois exemplos (um observacional e outro, científico):

1- Observem o corpo de algumas blogueiras famosas que promovem em seus IG’s treinos com micro-cargas e intensidade baixa, malabarísticos e recheados de poses para a foto. Percebam que, durante vários anos de exposição nas redes sociais e treinos com muitas repetições a qualidade muscular das meninas é a mesma de sempre.

É tipo a teoria das várias repetições de cadeira adutora pra queimar gordura da parte interna da coxa. Pessoas fazem milhares isso por anos e o máximo que conseguem são assaduras.

  1. Em um estudo que comparou pessoas que realizavam um elevado número de repetições numa perna e não realizavam na outra, não foi encontrado mais “emagrecimento” na perna que supostamente treinava mais, por fazer mais repetições.

Os dois membros tiveram resultados semelhantes!

Entenderam?

Amigos, o processo de emagrecimento é sistêmico, global e não simplesmente escolhido. A velha idéia de fazer mais repetições para secar está mais ultrapassada que CD de Natal da Simone.

Não fiquem presos  em números, foquem na qualidade do estímulo!

Os resultados reais virão quando tudo estiver encaixado:  Treino/Dieta/Sono/Comprometimento

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