A IMPORTÂNCIA DA MAQUIAGEM NA AUTO ESTIMA DA MULHER

5514

O convite de escrever esta coluna veio para mim como um verdadeiro desafio, e o aceitei com muita gratidão. Sempre gostei de escrever, e uso minhas redes sociais como plataforma de expressão espontânea sobre os diversos temas da atualidade e principalmente sobre minhas paixões: moda, maquiagem e tecnologia; então assinar uma coluna para um portal super ousado e inovador, dedicado às mulheres empreendedoras do Piauí, antes de tudo é uma honra e também uma grande responsabilidade.

Aqui vamos tratar sobre moda, maquiagem, e as tendências que envolvem esse universo nos mais variados segmentos. Estarei aberta a críticas construtivas e sugestões, pois esse canal é feito para vocês leitoras e espero que juntas desenvolvamos um conteúdo interessante e envolvente.  A minha prioridade é manter vocês atualizadas com o que existe de mais moderno nas áreas abordadas e também agregar conhecimento e experiências de uma forma natural e espontânea.

Hoje vou falar sobre a importância da maquiagem na auto estima da mulher, todas sabemos quanto uma maquiagem tem poder transformador, pois quando bem feita consegue explorar o melhor da mulher e esconder aquelas imperfeições indesejadas de forma sutil e delicada.
Sem Título-1

A pouco tempo tive a oportunidade de colaborar em um projeto social, onde fui convidada a maquiar mães de crianças com deficiências físicas e mentais. Um projeto lindo, que tive a honra de contribuir como maquiadora. Todas mulheres muito simples e que na maioria nunca tinham usado nada além de um Batom, quando usavam. Percebia-se claramente que aquelas mulheres estavam sofridas não apenas por ter seus bebês com deficiências variadas, mas também vinham de uma tristeza profunda no olhar de uma vida cruel e difícil.

Eu imaginava quão desafiador era para elas estarem ali, antes de tudo era um desafio pessoal para cada uma; perder a timidez e se permitir essa ação. Todas elas grandes mulheres, com certeza. Todas elas em iguais condições financeiras na maioria, e também com o mesmo problema em seus filhos.

Mas uma em especial chamou minha atenção, uma negra linda do cabelo bem enrolado, que visivelmente tinha algo diferente das outras: estava maquiada. E além da maquiagem, consegui ver que ela irradiava um brilho próprio, uma auto confiança e atitude diferente das outras. A única que estava maquiada, era também a que tinha uma leveza no olhar e estampava um largo sorriso.

Quando a sentei na cadeira para iniciar meu trabalho, iniciamos um diálogo e perguntei se ela gostava de maquiagem e se tinha o habito de fazer uso, e ela disse que sim, pois se sentia mais bonita e feliz. E aí: Bingo! Ela me disse algo primordial e fundamental: que se sentia mais feliz!!!

E é essa sensação que todas devemos ter diariamente: nos cuidar para nos sentir melhores! Mais bonitas, mais felizes! Seja através de uma maquiagem, seja através do modo como nos vestimos, pelo bem estar que nos permitimos; vamos diariamente investir em algo que nos torna mais felizes por mais simples que possa parecer.

A dona “Fátima” foi um exemplo de como não esquecer de olhar para si, por mais difícil que a vida se mostra. De não deixar de ser mulher e manter a auto estima onde ela deve permanecer: nas alturas. Se para ela, a auto maquiagem funcionava como um estímulo a felicidade; que maravilha! Vamos cada uma de nós exercitar o que motiva nossa auto estima e fazer desse estímulo uma constante. Essa é a minha mensagem de hoje.

Encerro por aqui e até breve.
Um beijo para cada uma de vocês leitoras. Sejam muito bem vindas ao nosso canal #SuperTREND.

Deby Prado – Empreendedora. Apaixonada por moda e maquiagem, super antenada com o mundo digital, tendências, design e fotografia.
INSTAGRAM: @debypradomakeup
Facebook: fb.com/debinha.prado

Deixe o seu comentário