A volta da meia arrastão! – Por Rackel Meneses

725

image1

Quem nunca teve uma meia arrastão que atire a primeira pedra. Lembro de ter usado muito na minha infância e depois em raríssimas ocasiões, uma delas como acessório em uma fantasia de carnaval recentemente.

image2Controversa desde sua criação, a meia arrastão tornou-se bastante popular entre as dançarinas de can-can de Paris, e, por muito tempo foi considerada um item de extremo mau gosto, porque, diferente das outras meias da época, ela deixava a pele à mostra. Mas esse detalhe que a popularizou no o cenário da dança. Na década de 50, com a obsessão pelas pin ups na cultura norte-americana, carregadas de sensualidade foram logo elevadas ao status de símbolo sexual por figuras como Marilyn Monroe.

image3

Já nas décadas de 80 e 90,o destaque ficou por conta da cantora Madonna, onde ela usou e abusou delas em seus palcos e shows.

image4
Pois bem, elas ganharam as ruas do mundo em diversas formas de uso e umas até inusitadas, mas acredite, as fashionistas já aderiram! Selecionei algumas formas onde poderemos encaixá-la no nosso uso no dia-a-dia e entrar nessa onda também, não podíamos ficar de fora, claro!

image5

Deixe o seu comentário