Agênera, essa é a moda! – por Sâmia Brito

458

Quem nunca ouviu falar da moda unissex? O termo atualizado é moda Agênera para designar a flexibilidade de usar a roupa sem distinção do sexo, masculino ou feminino. Essa tendência NÃO TEM nada a ver com opção sexual ou identidade de gênero. A moda aposta no puro e simples neutro, de cortes retos e muito confortável. A ideia é da roupa ser também um espaço democrático, podendo ser usadas por homens e mulheres. Para quem ama a praticidade (como eu) essa é uma saída bem fashion, atual e acima de tudo inclusiva e feminista.

As peças mais utilizadas pela onda neutra agênera são: camisas, t-shirts, calças de cortes retos e nada de serem ajustadas ao corpo (já amei). As cores, vejam só, também são neutras e muito preto, preto, preto (amei mais. “Minhas cores favoritas são: preto, preto profundo, preto pastel e preto preto”). Nos pés, sapatos pesados, tênis flat e sapatos Oxford (delícia de conforto).

Marcas como Armani, Gucci super aderiram a essa tendência. É uma moda sem regras pensada para pessoas que se sentem bem e confortável vestindo roupas masculinas e femininas (eu e muitos no mercado que desejam ser livres para se vestir sem regras).

Deixe o seu comentário