Aprenda a usar estampa de onça sem deixar o look exagerado

119

Estampas de onça e leopardo estão marcando presença nos vestidos de festa, nas peças casuais e até nos biquínis, como foi visto nas passarelas das últimas semanas de moda internacionais. Em solo nacional, a Animale lançou sua coleção de verão com a estampa do momento, com croppeds, vestidos e conjuntos cheios de glamour. Para inserir o animal print no seu guarda-roupa sem ousar demais, existem alguns truques: o primeiro é evitar usar peças que sejam a peça-chave do look – como um blazer, um terninho ou uma calça. A segunda dica, que é superútil, é usar e abusar dos acessórios e calçados. Vem ver a lista!

1 – TOP OU CROPPED DE ONÇA

Top ou blusas cropped são queridinhas do verão, e não é para menos: elas são fresquinhas, garantem uma produção despojada e ainda valorizam a silhueta. Usar o cropped com estampa animal print pode deixar seu look chic quando combinando com um blazer ou terninho fashion sem estampa por cima, de cores neutras, como preto ou caramelo.

Peças pequenas como a blusa cropped de onça compõe um look moderado, principalmente se combinada a roupas básicas, como a calça preta

2 – ANIMAL PRINT NO SAPATO SEM SALTO

Mule, oxford, alpagarta e até sapatilha – que, inclusive, teve seu revival nas passarelas da Dior na Fashion Week parisiense – com estampa de oncinha deixam o look fashion sem exageros, e tudo por causa do salto baixo! Dá para combinar com qualquer tipo de peça, desde calças jeans até saias e vestidos, desde que sejam lisos ou com mix de estampas mais discretas. Agora, se quiser investir no sapato de salto com estampa de onça, a dica é usar roupas discretas, como o moletom ou peças lisas.

Sapatos com estampa de onça e outros detalhes mais discretos ajudam a compor o look de animal print

Sapatos com estampa de onça, com as botas, podem combinar com looks básicos de moletom e de cores neutras para não deixar o visual exagerado

 

3 – ACESSÓRIOS: CINTO E BOLSA COM ESTAMPAS DE ONÇA

O cinto pode ser a peça glam da sua produção, e por que não investir na estampa de oncinha para entrar na trend de um jeito minimalista? Você pode combiná-lo com peças lisas ou com mix de estampas, como o floral, que está em alta na primavera! Já a bolsa animal print, que também pode ser uma carteira ou clutch, dá um toque glam à produções neutras.

Para entrar na tendência do animal print de forma discreta, vale apostar na bolsa ou na carteira de onça

4 – ANIMAL PRINT EM PEÇAS TRANSPARENTES

Quer usar o animal print no look inteiro e, ainda assim, sem exagerar? Aproveite que a transparência também voltou a ser trend e busque peças estampadas de onça que tenham transparência, como as de tecidos mais fluidos e claros. Na galeria, demos ideias de camisas de botão e vestidos longos, que pode ser aposta para uma festa.

Peças de tecidos transparentes ajudam a deixar o look animal print menos ousado e mais equilibrado

 

Fonte: http://www.purepeople.com.br/noticia/como-usar-estampa-de-onca-sem-deixar-o-look-exagerado_a245612/1

Deixe o seu comentário