Aprenda a usar  o ‘Living Coral’, cor de 2019 segundo a Pantone! 

71

O coral é a cor da vez! A Pantone, empresa que escolhe a nuance que deve ser trend a cada ano, elegeu o Living Coral com a proposta de deixar a moda mais espirituosa e despreocupada. É que a nuance é acesa, tem um fundo pastel e não chega a ser neon ou tão intenso quanto o Ultra Violet, que reinou em 2018 em roupas e maquiagens. 

Por aqui, nós já havíamos cantado a pedra: o laranja foi uma das cores queridinhas da Fashion Week americana para o verão 2019!

No São Paulo Fashion Week, a grife Apartamento 03 mostrou o coral em uma de suas peças da coleção de verão 2019

COMO USAR O CORAL NO LOOK

Esqueça a ideia de que o coral não pode ser usado pelas mais básicas, porque Living Coral é democrático e se encaixa em qualquer mood, justamente por ter um fundo pastel e mais clarinho. Como a Pantone escolhe a cor de acordo com as coleções desfiladas pelas grifes e pelas produções usadas por fashionistas, vale se inspirar: o que se vê é o Living Coral aparecendo em blusas e camisas de botão combinadas com a segunda peça em tom de vermelho – para as mais ousadas! – e preto, para as minimalistas. O coral também pode aparecer na terceira peça, como em jaquetas, casacos e ternos – peça que vem se tornando queridinha das it-girls no estilo boyfriend.

A Pantone escolheu o Living Coral de acordo com os looks das fashionistas!O "coral vivo" escolhido pela Pantone para ser a cor de 2019, aparece combinando com peças sóbrias e neutras

CORAL EM BOLSAS, LENÇOS E ATÉ NA CAPINHA DE CELULAR

Se a proposta é criar um ponto de cor no look, está liberado inserir o coral na bolsa, nos lenços, nos acessórios e até na capinha de celular, como foi visto no street style! Essa é uma forma simples e minimalista de começar a usar a tendência. Além de elegante, o coral pode deixar a produção mais alegre, viva e fresh.

O coral vivo escolhido pela Pantone como a cor de 2019 aparece nas bolsas

O Living Coral aparece até mesmo nas capinhas de celular das fashionistas

 

CORAL NA MAQUIAGEM É DIVERTIDO

O Living Coral também pode se adaptar à maquiagem! Assim como nos acessórios, a nuance cria um ponto de cor de forma fácil nos olhos, por exemplo, com o delineador ou um lápis fino alaranjado rente às pálpebras. Como sombra esfumada, o coral fica mais glam e pode ser usado em looks de festa durante os meses de verão. Já nos lábios, a cor pode surgir de forma mais clarinha, com a textura glossy, para iluminar o rosto.

Living Coral será a cor de 2019! Aprenda a usar o coral com fundo pastel escolhido pela Pantone!

Deixe o seu comentário