Bolsa leve, vida leve – por Vívian Barroso

1047

 

Você sabe quantos quilos carrega todos os dias em sua bolsa?

Segundo estudos recentes, 5% do peso da pessoa é o quanto uma bolsa, no máximo, deve pesar. Uma mulher com 60 quilos, por exemplo, deve usar acessórios com até três quilos. Se a pessoa nota que tem que levantar os ombros para equilibrar a bolsa, está na hora de diminuir o número de objetos ou trocar a bolsa de couro, por um material mais leve como o Nylon. Esperta mesmo é a Kate Middleton que a muito tempo já usa bolsas nesse material.

O tema dessa matéria surgiu quando estava em uma loja que vende bolsas de Nylon, na ocasião eu defendia para minha mãe todos os benefícios do material quando entrou uma bela senhora que por recomendação médica precisava comprar uma bolsa de nylon. O motivo? Ela sentia fortes dores nas costas, ombros e pescoço, depois de muitas “idas e vindas”, o médico descobrira que o problema estava em sua bolsa, não só em quanto peso ela carregava dentro da bolsa, mas a começar pelo próprio peso que sozinha a bolsa apresentava, uma bolsa de couro legítimo.

Você deve estar se perguntando o que é que esse material tem de tão especial, calma que eu te explico! O nylon ou náilon é um dos materiais mais leves e resistentes que existem, o fio dele pode ser tão resistente quanto o fio que forma a teia de aranha, isto se deve a uma certa semelhança química entre o que seja o náilon e as proteínas compostas na teia. Por essas propriedades o material é muito usado na produção de paraquedas e cordas de pesca e claro que não poderíamos deixar de usá-lo ao nosso favor, também através da moda.

Que tal conhecermos algumas marcas bem bacanas que trabalham com esse material? E não pense que elas podem ser usadas apenas em situações de passeio, pois a depender da densidade da fibra (o que muda o caimento da bolsa) e do seu estilo, o material pode cair super bem com a alfaiataria, pois empresta um toque tecnológico para looks mais caretinhas.

Muitas marcas produzem nesse material, mas vou citar três que são referências em qualidade e estilo.

A Kipling, marca belga, presente no mercado desde 1987 com suas bolsas de nylon e agora lançaram uma nova coleção incrível, chamada de Kaeon, 100% repelente a água. Toda a pesquisa tornou possível criar bolsas com 37% de fibras recicladas e que utilizam 90% menos água durante o processo de tingimento.

 

kipling-1 kipling-3

 

 

kipling-2

A moderna Uncle K, famosa por seu design contemporâneo e funcional. A nova coleção da marca carioca traz o conceito all genders, com peças que atendem a necessidades funcionais de homens e mulheres, a partir desta coleção verão 2016 a marca passou a atender o público feminino e masculino.

 

uncle-k uncle-k

E a tradicional bolsa Le Pliage da marca francesa Longchamp, que leva a elegância francesa para o mundo desde 1948, a marca ficou famosa por este modelo e sua praticidade e capacidade de ser dobrável, conquistando diversas famosas do mundo inteiro. Recentemente a marca lançou uma nova linha intitulada “Neo”, que possui alças laterais e acabamentos em couro no mesmo tom da bolsa.

pliageneo_now_1_1407272805265 le-pliage

Eu já tenho uma para chamar de minha e faço um desafio para que você teste os objetos que carrega em uma bolsa de nylon e em uma bolsa de couro e depois comentar aqui….

 

Deixe o seu comentário