Dicas para empreender em moda durante 2017 – Por Sâmia Brito

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2016 foi considerado um ano muito difícil e nós torcemos para que chegasse logo 2017. Enfim, chegou e vale a pena nesse momento pararmos um pouquinho, se é que ainda não o fizemos em 2016 e planejarmos, traçando metas. Precisamos empreender mais. Uma dica que compartilho é anotar em um quadro as suas metas para 2017 e colocar em local que fique sempre visível para que possas lembrar que precisa realizar cada uma delas.

Uma dica especialmente para o empreendedor é que não pode deixar a inovação de lado e ignorar as demandas que de lado, é a inovação e as novas demandas que surgem dos clientes. No mercado existem muitas novidades, quais as que você precisa considerar? E as tendência para 2017? Já buscou informações?

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Algumas dicas:

  1. Para reter o consumidor dentro da loja, invista em varejo híbrido. Invista em uma loja que venda produtos de segmentos diferentes. Essa tendência encontramos no mundo inteiro. Por exemplo, um café também pode vender roupas.

  2. Não é mais possível separar o mundo físico do digital. O cliente pode estar dentro da loja, mas ele pode estar pesquisando produtos que viram no seu site ou redes sociais. A Nike por exemplo, disponibiliza acesso a internet em suas lojas físicas e caso o cliente busque um produto que não esteja na loja, ele pode comprar mesmo assim.

  3. Os vendedores precisam ser mais orientadores que vendedores. Isso responde a questão que a compra é apenas resultado de um relacionamento bem conduzido. A Apple treina os seus vendedores são treinados para atender, explica e tirar dúvidas e não para vender.

  4. Fiquem atentos a novas maneiras de se comunicar. Produzam vídeos sobre seus produtos sem preocupar-se com altas produções, a pegada é real mesmo. Você precisa abrir esse novo canal com seus clientes que vão falar da sua marca por meio dessas plataformas.

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