Do SPFW para o meu guarda-roupa plus size

101

Foram seis dias de evento, 26 desfiles e um movimentado público que se dividia em exposições, workshops, bate-papos, pocket shows e passarelas. Uma transição intensa. E a 42º edição do SPFW era sobre isso também, não é mesmo? Trans. Transformação, transgressão, transição. Uma ideia provocante e com o objetivo de realmente mexer com os presentes. De inspirar.

As melhores tendências

O evento acabou, mas ficaram variadas referências da moda que vão invadir a sua vida. Podemos começar com as maiores de todas: respeito à diversidade e representatividade são as tendências da vez. A Lab apresentou um desfile com mix de elementos africanos e orientais, e encheu a passarela com modelos dos mais variados biotipos e etnias. Ronaldo Fraga levou 28 modelos transexuais e deu um show de ativismo na apresentação da coleção “El Día que Me Quieras: Uma Música, um Vestido, Muitas Estórias”. Quem aí amou essas tendências? Tomara que venham para ficar e popularizem mesmo!

Ronaldo Fraga SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE
Ronaldo Fraga.SPFW – N42. Outubro / 2016. foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

O que do SPFW vai para o meu guarda-roupa?

Candy colors, babados, aplicações em 3D, bordados, decote ombro a ombro, metalizado, ilhós, listrados, maxi calças, neon, sobreposições, oversizes, tropicalismo, plissados, quimonos, slip dress, mangas bufantes, pantacourts, e por aí vai.

São muitas referências e variados conceitos. Preciso usar tudo pra ficar “na moda”? Não mesmo. A ideia é adequar o que o mercado oferece e encaixar ao seu estilo. Como diria a maravilhosa Iris Apfel: “Você pode tentar ser alguém que não é, mas isso não será estilo. Se alguém diz: ‘compre isso, você estará estilosa’, você não estará estilosa porque não será autenticamente você”.

Algumas tendências que vão marcar presença no meu guarda roupa

Paetês

imagem-1-2

A perua que vive dentro de nós vibrou com cada lantejoula que apareceu na passarela do SPFW. Os desfiles da Animale, Reinaldo Lourenço e Patricia Viera tiveram um brilho a mais com tanto paetê. Quer dar uma quebrada no brilho? Aposta em um sobreposição neutra e se joga!

imagem-2-paete

 

Listras

imagem-3-2

Parece que deram um F5 nas listras e elas surgiram totalmente atualizadas. Além das mistura de cores e sentidos, do efeito franja, algumas listras ganharam um efeito “quebrado” e ondulado.

imagem-4-ju-romano

 

 

Tons pastéis, Metalizados e Neon

imagem-5

Metalizado, tons pasteis e neon. Tá vendo como tem opção para todo gosto? É só escolher qual delas você mais se identifica.

imagem-6

E aí, qual a tendência favorita de vocês para esta temporada?

 

Deixe o seu comentário