5 melhores livros do universo plus size – Por Laís Barradas

2969
Imagem Karol Rabêlo.

Hoje, minha coluna não vai falar de looks, roupas ou estilos inspiradores. Minto, falarei de estilo, sim! Mas aquele estilo que vai além das roupas, aquele estilo que carregamos na cabeça: falaremos de conteúdo!

Sentir-se bem com o próprio corpo é uma batalha diária e é normal não se sentir 100% satisfeita com tudo. Afinal, somos seres humanos e passíveis de imperfeições. O grande “x” da questão é não deixar que um simples detalhe do seu corpo, um desses que não lhe agrade, tornar-se um problema ou foco de insatisfação generalizada. Enxergue seu corpo com o amor que ele merece, com carinho. Mude o que desejar, mas que seja um desejo seu e não uma pressão de outras pessoas. O corpo é seu e só você tem direito sobre ele.

Ler sempre teve um poder positivo na minha vida e é maravilhoso quando encontramos uma leitura leve e com ideais que nos representam. Se enxergar na força de uma personagem, ganhar estímulo com algumas dicas, entender um pouco mais sobre a sociedade e seus padrões também são uma forma de  se enxergar de uma maneira melhor. Segue a dica de livros do universo plus size para ler o quanto antes!

Poder Extra G – Thati Machado

poder-extra
Foto divulgação.

Sinopse

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

De Gordinhas a Cinderelas – Vanessa Raya

cap
Foto divulgação.

Sinopse

Manual de moda plus size e cápsulas de autoestima para toda mulher acima do peso que quer se vestir bem e se amar acima de tudo.

 

Amor Plus Size – Larissa Siriani

amor
Foto divulgação.

Sinopse

Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Aleggria

aleggria
Foto divulgação.

Sinopse

Mulheres gordas costumam ser muito discriminadas. Quantas não se sentem infelizes ao ver na publicidade, no cinema e no dia a dia conceitos que afirmam que só pode ser feliz quem é magro? Ainda bem que existe alguém como Nelma Penteado, que sabe das necessidades dessas mulheres e produziu uma obra motivadora e revigorante para qualquer alma feminina que já tenha passado por situações difíceis por conta de uma ditadura do corpo tido como “perfeito”.

História da Beleza no Brasil

download
Imagem divulgação.

Sinopse

Este último livro fala de belezas de um modo geral e como os padrões foram mudando ao longo dos anos. Há séculos, a beleza distingue e desperta invejas. Ela é objeto de desejo, instrumento de poder e moeda de troca em diferentes sociedades. No último século, o corpo transformou-se em algo tão importante, complexo e sensível quanto outrora fora a alma. Esta obra, que combina trabalho rigoroso e linguagem saborosa, mostra o que se faz para buscar a beleza – e como esse conceito muda com o tempo.
Desde o garbo e a elegância nos primeiros anos da República até a atual banalização das cirurgias plásticas, História da beleza no Brasil trata das transformações ligadas aos padrões estéticos e aos cuidados com o corpo, mas também do martírio causado pela feiura e da tumultuada luta para driblar o envelhecimento, a solidão e o fracasso.

Vamos construir uma lista maior juntas? Se você tiver algum livro para indicar é só colocar nos comentários!

Até a próxima!

Deixe o seu comentário