Look boyish: looks para adotar com pegada masculina – por Reca Meneses

425

O look boyish é composto por peças mescladas do guarda-roupa masculino e feminino. São peças que geralmente estariam em looks masculinos, mas que neste caso compõem looks femininos.

Estilo Boyish se apodera de peças masculinas para compor looks femininos, prima pelo conforto e autenticidade. As peças mais usadas são coletes, blazeres, jeans estilo boyfriend, sapatos Oxford e camisas sociais.

Como usar look boyish?

Look é versátil e pode ser usado tanto casualmente como em ocasiões mais formais. Para looks casuais é possível usar as peças com tênis, sapatilhas e até mesmo sandálias rasteiras. Para ocasiões formais o ideal é optar por salto alto, assim, o look fica menos despojado.

Para as mulheres que querem garantir feminilidade no look boyish, o segredo está nos detalhes. Peças que marcam a cintura, mangas arregaçadas e botões abertos no colarinho dão um toque feminino e delicado ao look.

Veja a seguir dicas e inspirações para compor looks com cada peça boyish:

Blazers

Os blazers no look boyish são mais compridos que os tradicionais blazers femininos e terminam no começo da coxa. Podem ser usados com vestidos de todos os tipos no dia-a-dia, com saias e shorts.

Em situações formais os blazers boyish caem bem com shorts e calças de alfaiataria. Combine o blazer, calça e salto é uma boa pedida para quem deseja um estilo boyish mais moderno e sofisticado.

Camisas

Camisas em looks boyish são as em modelagens oversized e podem aparecer de muitas formas. Podem ser formais ou despojadas, como a camisa jeans, por exemplo.

Aposte em peças mais justas na parte de baixo do look: shortinhos, saias lápis, calças skinny e leggings. Para completar o look, aposte em acessórios. Colares grandes por cima da camisa fechada até o colarinho atribuem feminilidade e sofisticação ao look boyish.

A camisa também é utilizada no estilo boyish sem perder a feminilidade da mulher. Complete com um oxford para deixar o look mais moderno e estiloso.

Coletes

Coletes são peças coringa para complementar o look. Podem ser usados abertos com peças mais justas por baixo e fechados com peças mais fluídas, como as saias godê.

Em looks formais o ideal é que os coletes sejam combinados com uma camisa em tecido nobre.

Quer incluir o look boyish no seu estilo? Escolhas as peças certas e aposte nesse look, levando sempre em conta o equilíbrio nas combinações.

Deixe o seu comentário