Neon: A Tendência da Energia, Alegria e Vivacidade – por Gabriella Aragão

209

Depois de marcar época nos anos 80 junto com a moda fitness florescente e ser o ápice do estilo raver a tendência do neon voltou com tudo e sabemos que ela entra e sai da moda frequentemente, portanto, guardem sempre suas roupas e acessórios neon, vocês irão precisar deles novamente.

No ano de 2018 essas cores chegaram para contrapor as tendências anteriores (as cores pastéis que apareceram nas paletas do outono/inverno) e são apontadas como as queridinhas, por serem a cara do verão e ter tudo a ver com o clima do Brasil. Então, para dar mais charme a essa temporada de calor, nada mais justo que essa tendência vibrante, luminosa e cheia de atitude.

Neon Para Todas

Até mesmo quem não é fã do neon acaba aderindo alguma peça inconscientemente, seja como detalhe de um viés ou acessório. Por isso, é importante ficarmos ligadas nessa tendência, que é a grande aposta para trazer diversão ao visual nesta temporada.

Dica: Para as migas com um estilo mais clássico que têm receio de ousar, que tal começarem usando estampas  discretas com o neon ou combinações de roupas mais neutras com acessórios ou esmalte neon?

Neon Monocromático
Se você não tem medo de ousar vai usar sem medo esse tipo de produção. O segredo desse look é compor com sapatos e acessórios mais discretos.

Misturando o Neon

As fashionistas de personalidade forte vão amar esse tipo de produção usando mais de um tipo de neon. As que querem combinar com outras cores vá sem medo (lembra do círculo cromático). Ah!! os tons pastéis dão um ótimo contraste com o neon.

Neon na Moda Praia

Não pense que é só no Street Style que a tendência vai bombar, na moda praia as cores chamativas também prometem ganhar destaque.
Dicas importantes:
– Em ambientes informais, essas cores são fáceis e podem ser usadas no esmalte ou até na cor da blusinha, calça ou sapatos. Mas para ambientes formais, tome muito cuidado, pois elas tiram a sobriedade do visual, então deixe para usar o neon em algum acessório no ‘casual day’.

– Evite usar as cores neon nas partes do corpo que você quer disfarçar, já que elas costumam chamar a atenção.

E ai, gostou das dicas? Confesso a vocês que eu sou a louca do look “marca texto”, amo essa tendência!

Gabriella Aragão

Olá, me chamo Gabriella Aragão (mas prefiro Gabi). Sou formada em Design de Moda e pós graduada em Produção de Moda. Trabalho com marketing de Moda, visual mershandising, consultoria de imagem, personal stylist e mídias sociais. Amo viajar e conhecer novas culturas!

Deixe o seu comentário