Pele madura: dicas e truques para a maquiagem ideal – por Aline Pessoa

638

Continuando na vibe das dicas sobre pele, hoje vamos falar sobre a pele madura e seus truques para disfarçar linhas finas, rugas e manchas comuns em pessoas da melhor idade.

Antigamente existia uma história de dizer que quanto mais idade, mais maquiagem para esconder os anos e suas marcas… Hoje, a realidade é outra, graças a Deus! Afinal, o natural deve ser contemplado. E essa regra casa muito bem com a pele madura. Portanto, já posso começar dizendo que quanto menos produto usar, mas bonito e natural será o resultado da maquiagem.

Para maquiar as peles maduras o ideal é usar produtos que não se depositem nas linhas finas e rugas, ou seja, bases muito oleosas, ou secas demais, pós soltos ou compactos em excesso, corretivos e iluminadores líquidos. Todos esses produtos devem ser usados com bastante cautela. Geralmente a pele madura precisa ser hidratada antes de começar a maquiagem. Então se joga nos hidratantes com proteção solar, valem super a pena. Até mesmo os bb cream, ou cc cream ajudam nessa hora. Desde que estejam na cor certa!! Depois da hidratação é hora de aplicar um bom primer facial. Vocês sabem a função do primer né? Ele vai ajudar a minimizar poros, linhas finas e deixar a pele mais lisinha para receber os próximos produtos. De verdade, olhem a foto abaixo, e digam se faz ou não faz diferença um primer de boa qualidade?

Por isso que digo, investir em alguns produtos não é um custo. Quando você começar a receber elogios vai entender o que estou falando.

A pele madura é uma das que mais realça o resultado final de uma boa produção. Um detalhe importante que precisa ser levado em consideração é que geralmente elas preferem algo não tão forte, nem tão pesado. São raras as senhoras que preferem aquele blush mais carregado (o famoso “rouge”), isso porque elas querem se reconhecer, gostam de suas rugas.

Para esconder as bolsas abaixo dos olhos, opte por um corretivo de cor rosada, meio salmão. Esse tom de corretivo, que inclusive está sendo muito usado atualmente, ajuda a disfarçar muito bem as linhas finas e ainda de quebra, já ajuda a dar mais cobertura pra base e com isso promover um pouco de iluminação. Essa é uma dica muito importante porque já elimina uma camada de produto na região onde muitas vezes mais se concentram as ruguinhas, ali abaixo dos olhos.

Existem maquiadores que evitam selar a pele com produtos em pó ou compactos. Eu uso. A quantidade é uma miséria! Mas uso! Acredito que não selar esses produtos passados anteriormente pode fazer com que a pele pareça oleosa e não com viço. Além do que, como a ideia é usar produtos que promovam hidratação, se não selar isso tudo, na primeira “coçada de nariz” a cobertura vai todinha embora! Ahahahahaha… Um segredinho que eu, como profissional, vou entregar pra vocês que faço, é depois de toda a pele pronta, com tudo aplicado, blush, iluminador, tudo mesmo, borrifo um produto spray com água termal (tem de várias marcas) e seco com um leque. Esse truque vai ajudar a mesclar ainda mais tudo que for em pó que está nessa pele ao que é cremoso. O resultado é uma pele glow, com viço, super hidratada que elas amam!

Muitas alunas me perguntam sobre usar ou não usar cintilância na hora de maquiar os olhos… Bom, eu particularmente evito. No máximo jogo um pontinho de luz no canto interno para abrir o olhar, agora glitter, por exemplo, nunquinha!Cores “coringa” em pele madura são o marrom e o cinza (quase preto), pois não marcam muito e dão elegância à produção. Outro coringa é o lápis bege, ao ser passado na linha d’agua abre e ilumina bastante o olhar, porque algumas senhoras têm olhos bem pequenos.

Na hora de escolher o batom, aposte em cores e texturas que valorizem a produção como um conjunto: roupa, acessórios e make. O rosa antigo, um tom mais quente que o rosa bebê, e o vermelho mais acobreado sempre agradam. Já a textura tem que ser escolhida com cautela, porque se ao redor da boca já tiverem muitos vincos e rugas, um batom cremoso pode escorrer (apesar de ser a preferência da grande maioria). Então o meio termo sempre vai ser certeiro! Aposte nas misturinhas, hidrate a boca, passe primer (importante dar tempo para o produto ser absorvido)! Tenho certeza que o resultado final, depois dessas dicas, vai ser maravilhoso!! Me conta tudo!

Deixe o seu comentário