Piscinas lindas e modernas para refrescar esse calorão de 40 graus- por Edna e Carla Paiva

667

Com os termômetros marcando por volta dos 40 graus, ter uma piscina é um desejo comum a quase todos os piauienses. Se você também tem essa aspiração, então confira as dicas para não errar na construção da sua.

8-2

Antes de começar a escavação, defina qual será a profundidade, o ideal é que seja funda o suficiente para uma pessoa adulta ficar em pé, tocando os pés no fundo e com a cabeça fora da água. No entanto, para não oferecer riscos às crianças, pode-se optar pela utilização de um deck molhado, integrando a piscina rasa a profunda. Atenção também para o acabamento do entorno: utilize um piso antiderrapante e um deck seco para evitar acidentes.

7-2

As piscinas mais cobiçadas são as de alvenaria. Apesar de seu custo ser um pouco mais alto do que uma de fibra, ela apresenta vantagens como a liberdade para a escolha de formas, sejam eles retas ou orgânicas, e de tamanho. Além disso, é mais majestosa, e permite a inserção de hidromassagem e de iluminação especial, além da possibilidade da criação de desenhos feitos com as próprias pastilhas, o que termina por conferir um charme único e layouts exclusivos.

6-2
As piscinas de borda infinita conquistaram a preferência de arquitetos e de design de interiores, por conferirem uma sensação de amplitude, alcançada pela sua fusão com a paisagem e criando um charme ímpar, devido ao transbordamento em uma ou mais bordas das laterais. Independentemente de haver inclinação no terreno ou não, as piscinas mais modernas e interessantes são as de borda infinita, principalmente se houver a utilização de paredes de vidro transparente.

Se o seu espaço é pequeno, uma sugestão pra lá de ousada é investir em uma piscina suspensa, que irá proporcionar um ambiente incomparável à sua casa.

10
Porém, se o seu desejo é mais modesto, fique atenta às dicas:

Coloque as piscinas longe das árvores e, assim, evite o imenso trabalho de retirar as folhas e sujeiras que irão cair dentro dela. Nada impede de você colocar a piscina colada na parede. Só fique atenta às medidas de proteção.

Pesquise formatos irregulares, de forma a aproveitar melhor a sua área disponível
As piscinas estreitas são as mais indicadas para locais com pouco espaço. Além de também terem um certo charme.

Não esqueça de ter em mente o número de pessoas que irão utilizar a piscina e tente colocar uma que suporte a quantidade de pessoas.

Uma opção mais econômica é a piscina de fibra, que tem durabilidade média de 10 anos. Ela é prática, pois já vem pronta, mas isso também pode ser um problema, já que possui um formato pré-definido.

11

 

Deixe o seu comentário