Vestidos para madrinhas de casamento: o que usar?

1203

Hoje vamos falar sobre um assunto bastante abordado. Que roupa usar quando sua função é ser a madrinha do casal de noivos. Casamentos são sempre momentos especiais, e nesse dia cada detalhe deve estar perfeito do vestido da noiva a decoração.

As madrinhas são peças importantes em um casamento e por esse motivo os vestidos de madrinha de casamento precisam ser bem escolhidos, pensando nisso  preparei um post que vai te ajudar com as tendências e varias fotos de lindos modelos.

Muitas noivas acabam pedindo que as madrinhas sigam um padrão, assim o casamento segue uniforme e as madrinhas utilizam um vestido que possua relação com a decoração ou tema desejado. E muitas noivas deixam as cores e modelos de preferência de cada madrinha. O que particularmente preferi fazer no meu! Até porque cada madrinha conhece o seu corpo e tem seu gosto pessoal né,meninas!  Fica a dica!Rsrsr.

Vou mostrar algumas opções de modelos para vocês se inpirarem…

Vestidos sereia

Estes modelos de vestido de festa além de serem elegantes, são utilizados por celebridades e fashionistas da atualidade. A característica dessa peça é que o vestido é ajustado ao corpo, demarcando a silhueta e se abrindo gradativamente em direção à barra, como uma cauda. Estes vestidos de madrinha de casamento podem ter decote e tomara que caia, além de detalhes como babados, camadas ou plissados.

Tons fechados

Para o casamento noturno, as madrinhas podem optar por azul-petróleo, nuances do vinho, vermelho, preto, azul marinho,Pink fúcsia e o verde-esmeralda, são cores naturalmente finas e adequadas. Para trazer delicadeza à peça uma alternativa é apostar nos vestidos longos  com transparência e a renda.

Decotes poderosos

Os decotes podem ser utilizados, porém, precisa valorizar a madrinha e não deixá-la vulgar. Uma boa alternativa é escolher modelos com recortes inusitados, decotes laterais e nas costas. Assim você pode ficar sensual e elegante ao mesmo tempo.

decotes-poderosos

Vestidos curtos

Para os casamentos ao ar livre e descontraídos ou pela manhã, uma opção de vestido para madrinha de casamento é optar pelos modelos midi ou longuete, lembrando que o comprimento deve ser próximo ao joelho. De qualquer forma quando escolher um vestido que este seja o seu destaque, opte por modelos lisos, com estampas ou texturas suaves.

vestido-midi-rodado-famosas

Vestidos longos

O vestido longo precisa ter o tecido refinado além de um bom caimento. Para este modelo opte por aqueles que são bordados, com brilho e textura, entretanto, as caudas e fendas devem ser aderidas com cautela.  Avalie bem seu corpo e veja o modelo que mais adequa ao seu gosto.

vestido-de-festa-vermelho-isabella-narchi
Madrinhas plus size

Para as madrinhas que estão um pouco acima do peso, uma alternativa é apostar nos vestidos de cintura marcada, além de valorizar a silhueta deixá-la longilínea. O ideal é escolher os modelos de vestidos com alças largas, para maior sustentação dos seios e boleros trabalhados, além de modelos que deixam o seu colo discreto.

9d73955a8c470424eda4f59374c26e10

E é isso meninas! Fiz um pequeno resumo para vcs e espero que tenham gostado!! Deixem aqui comentários do que vocês gostariam de ler nos próximos posts! Beijosss e até mais!

Deixe o seu comentário