A BELEZA REAL DA PELE

71

A pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo. Corresponde a 16% do peso corporal e exerce diversas funções como: regulação térmica, defesa orgânica, controle de fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato).

Diariamente, quando nos olhamos no espelho deparamos com imperfeições ou perfeições no nosso corpo. Mas, se colocarmos esse habito de lado e observamos mais profundamente nossa pele, esse órgão tão maravilhoso, veremos e sentiremos a importante função divina que ele nos proporciona.

Ao nos depararmos com uma mancha, lembramos os dias ensolarados de nossas vidas mais felizes e mais coloridas.

Ao nos depararmos com uma ruga, lembramos de todos os obstáculos vencidos e de todas as dores superadas.

Ao nos depararmos com um rosto suado, saibamos que temos perfeitas glândulas sudoríparas que refletem o esforço físico, a ansiedade, a paixão e o medo.

E uma pele arrepiada reflete um toque de amor, um frio da alma ou do corpo. Enfim, a nossa pele reflete todas as sensações maravilhosas da vida.

Smiling Young Woman Applying Face Cream
Smiling Young Woman Applying Face Cream

Por esses motivos, devemos antes de tudo, nos olhar no espelho e agradecermos este órgão, e claro cuidar da pele com consideração e carinho. Por isso, a Fisioterapia Dermato-funcional estará sempre se capacitando para atuar em todos os processos fisiopatológicos funcionais que envolvem a pele, desde uma simples prevenção como uma hidratação facial ou drenagem linfática manual, até os tratamentos mais avançados do mercado como o microagulhamento ou criolipólise.

Acompanhe nosso portal, pois teremos informações e dicas de procedimentos e tratamentos específicos para a sua pele. Fique à vontade para sugestões de temas.

Eloísa Boavista.

Deixe o seu comentário