A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NA ESTÉTICA

1631

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NA ESTÉTICA.

Como sabemos, a estética é uma profissão que tem crescido muito nos últimos tempos, tanto que o número de profissionais de outras áreas que tem migrado para a estética não para de crescer. Mas é uma profissão que vai muito além, de apenas “aplicar creminhos” no cliente, ou realizar o passo a passo de um determinado protocolo. Nossa profissão muda vidas, toca a alma das pessoas. Nosso trabalho melhora a auto estima, dá ânimo novo à nossas clientes, revigora o corpo, e por aí vai. Trazemos bem-estar de um modo geral.

slide2

Atualmente, ouço relatos de pessoas que se submetem a diversos tratamentos estéticos, sem sequer passarem por uma avaliação prévia. Muitas delas, afirmam que ao chegar em determinados centros de estética para realizarem o tratamento, lá pergunta-se o nome, telefone, forma de pagamento e em seguida já são encaminhadas diretamente à maca para realizar o tratamento proposto.

A avaliação tem como objetivo traçar um perfil detalhado do cliente.  As questões levantadas na entrevista inicial, avaliam desde o motivo que levaram o cliente a procurar tratamento estético até hábitos e estado de saúde geral naquele momento. As informações são importantes para traçar uma terapêutica adequada a cada caso. O tratamento proposto para um cliente nunca é exatamente igual para o outro. Isso resulta em resultados favoráveis e satisfação para o cliente. Esse por sua vez, percebe a importância que aquele profissional dá aos tratamentos individualizados e a sua preocupação em oferecer o melhor.

Eloisa Boavista.
Graduada em Fisioterapia pela Novafapi, Especialista em Fisioterapia Dermato Funcional, Mestre em Bioengenharia pela Unicastelo – SP, Docente do curso de Fisioterapia da Fapi, Empresaria da Clinica Skincare, Ministrante de cursos na área da Estética.

 

Deixe o seu comentário