Flacidez corporal e facial – Daniela Moraes Souza

185

Oi pessoal,

Hoje eu vou orientar vocês no combate à flacidez corporal e facial.

Se você está incomodado (a) e deseja realmente tratar a flacidez já aviso que INFELIZMENTE não existe fórmula mágica e nem milagres. E se alguém disser o contrário, fique esperto!

A minha primeira orientação se a flacidez for CORPORAL é que você comece fazendo a sua matrícula na academia mais próxima! Não adianta marcar uma consulta e querer gastar todo o dinheiro do mundo em tratamentos “milagrosos” se você não fizer o básico, porque não vai funcionar tão bem. No caso da flacidez facial você pode fazer a ginástica facial  e investir em tratamentos que estimulam a formar muito colágeno! Converse com seu (a) Dermato.

Você também vai precisar mudar a sua dieta. Evite refrigerantes, produtos industrializados (riquíssimos em sódio) e açúcares.

Pesquisas mostram que o excesso de carboidratos pode ser prejudicial à pele. As moléculas de açúcar interagem com as fibras de colágeno causando um efeito conhecido como glicação, responsável pela perda de viço, rugas e flacidez!!!

Escolha alimentos funcionais. Para estimular a pele a produzir colágeno e combater os efeitos da flacidez, duas vitaminas são chaves, a vitamina C e a E.

Alimentos ricos em vitamina C: Limão, acerola, kiwi, goiaba, laranja, abacaxi, morango.

Alimentos ricos em vitamina E: Castanhas, cereais integrais, gema do ovo e abacate.

Existem outros nutrientes que ajudam no combate a flacidez e que também devem ser inseridos na sua dieta, o selênio, o silício e o magnésio.

Alimentos ricos em magnésio: espinafre, abacate, iogurte natural, chocolate amargo, Figo seco.

Alimentos ricos em Silício: salsinha, salsa, repolho, cenoura, pepino, cebola e abóbora.

Alimentos ricos em Selênio: a castanha do Pará é o alimento mais rico em selênio que eu conheço. Também é encontrado na gema do ovo, no frango e no feijão.

E, por último, priorize a ingesta de proteína. Isso mesmo! A proteína forma a estrutura do nosso corpo e é indispensável para combater a flacidez. O recomendado é consumir uma média de 2g/kg/dia.

Alimentos ricos em proteínas: carnes em geral, frango, peixe, shitake, shimeji, funghi, feijão e ovos.

Agora sim, Feito TUUUDO isso direitinho, a Dermatologia Estética pode ajudar MUITO você a atingir resultados melhores e mais rápidos com tratamentos fantásticos.

É importante dizer que não existem milagres. O melhor resultado acontece quando o paciente tem uma vida equilibrada. Associar uma vida saudável e realização de tratamentos estéticos faz toda uma diferença!

E também não existe o melhor tratamento para combater a flacidez. Existem várias opções e o melhor tratamento é o tratamento mais indicado para o seu caso. Somente na consulta o (a) Dermatologista conseguirá avaliar o tipo de flacidez e o melhor tratamento complementar. Um beijo!!!

Deixe o seu comentário