MENTE MAGRA OU MENTE GORDA?

248

Na obesidade a comida é usada como objeto de vício, assim como um alcoólatra, um viciado de drogas, a comida não ė somente comida, não ė alimento, ė algo que ela usa como remédio para um mal emocional, como uma estrutura de identidade para preencher um buraco, um vazio, um sentimento de falta.

A mente gorda come para aliviar, se livrar do estresse; assim como o alcoólatra bebe, e se não beber, se sente não sendo ele, falta alguma coisa, a vida não tem brilho, quando bebe fica equilibrado; então quando o obeso come, sente um alívio da angústia, da tristeza.

mentefatmentefit

 Existem 21 sabotadores da mente gorda. Hoje vamos falar de apenas um – comida como padrão de afeto familiar.

A MENTE GORDA tem o prazer pela comida no topo da pirâmide das hierarquias dos valores. O que importa na vida ė o prazer… imagina se eu vou me privar de comer!

A MENTE MAGRA não tem o prazer pela comida no topo da hierarquia de valores.

O magro quando chega em um restaurante, não vai só no que é mais gostoso, mas naquilo que vai cair melhor, ou nutrir mais, ou engordar menos, ou aquilo que está precisando para sua saúde ou para equilibrar.  A pessoa obesa está sempre focada no prazer máximo, no carboidrato e molhos, gorduras, doces, no que é GOSTOSO.

O Coaching emagrecimento identifica os sabotadores e resignifica. Você identificou qual sua mente no texto?

Lílian Guimarães
Psicóloga

 

Deixe o seu comentário