Motivando seu Aluno de Personal – por Jucianne Guedes

272

Nessa vida, tenho certeza de duas coisas:

  1. Que todos nós iremos morrer em algum momento.

  2. Que todos os dias, o Professor precisa fritar suas sinapses para MOTIVAR o aluno.

Apenas 30% das pessoas que atendo amam fazer exercícios e topam qualquer parada dentro da sala de musculação. A maioria faz por saber dos benefícios, mas, precisa de MOTIVAÇÃO EXTRA o tempo todo.

“Juci,  coloca aquele exercício que a Grazi faz em cima da bola”

“Juci,  não é melhor a gente fazer “Circuitão funcional Fit” pra queimar?”

“Juci, sigo o @noivinhasmalhadas e elas fazem 5000 abdominais em 30s para tirar o pneu”

O mercado fitness está bombando e dando muito lucro, por isso, facilmente, encontramos 500 novas promessas de resultados rápidos e motivadores a cada clique. Toda hora a moda muda, o mundo roda mais uma vez e nesse cenário o professor deve ser inteligente, criativo e muito bem estruturado cientificamente, para conduzir o treinamento do aluno.

O professor deve tomar muito cuidado para não cair nas armadilhas dos exercícios sem sentido ou metodologias de treino baseadas nas últimas hashtags. MOTIVAR aluno é uma arte complexa, pois, além de conhecimento técnico criatividade e equipamentos, o professor precisa estar MOTIVADO para que o lance dê certo.

A utilização das diversas técnicas de treino, como Dropsets, Pirâmides, Rest-pause, Cluster sets, Circuitos, Bisets, Trisets, Pré-exaustão, Métodos de “exaustão”, podem aperfeiçoar os resultados e serem convertidos em qualidade e frequência nos treinos.

Além disso, outras variáveis fazem parte de um treinamento, a falta de tempo é a principal queixa para a falta de continuidade, optar por sistemas onde a duração do treino é menor, pode ser a solução.

Por isso é bem bacana quando o professor treina também, para que sua teoria se junte com a prática, isso ajuda muito a entender quais sistemas se encaixam melhor no momento e nas características psicológicas de cada aluno.

Se já é difícil manter o aluno motivado com treinos dinâmicos, manipulando um monte de variáveis, imagina se ficássemos apenas no famoso 3 de 10?

Resultado de imagem para POR JUCIANNE GUEDES

Deixe o seu comentário