Por que não consigo gozar?  – por Madalena Carcará

784

Por que não consigo gozar?

É inúmeras as queixas de mulheres em meu consultório sobre a dificuldade de chegar ao orgasmo.

“Por que não consigo gozar?” Essa perguntinha paira em muitas mentes femininas e eis aqui uma das explicações para tal (triste) realidade.

Existem uma boa razão para tantas mulheres fingirem orgasmo, gozar pode ser difícil mesmo.

Primeiro, sua cabeça precisa estar no lugar certo. Basta um cheiro desagradável, um comentário insensível, uma toque mais exagerado e a mágica desaparece. Embora os homens consigam manter a mesma trajetória estável em direção ao orgasmo, a missão feminina pode ser anulada a qualquer momento.

Os homens atingem um ponto sem volta quando a ejaculação é inevitável, mas nas mulheres essa inevitabilidade não existe. Se a excitação sumir, ela precisa recomeçar do zero. Costumo dizer que o sexo quando bem feito é quando usamos e abusamos de todos os nossos sentidos, principalmente quando nosso parceiro se dispõe a “trabalhar” nesse sentido.

O toque em diversas regiões do corpo libera oxitocina que faz a mulher se sentir conectada com seu parceiro, além de permitir relaxar, ficar mais tranquila e confiante. Estimular a audição com palavras positivas deixando-a se sentir única abre espaço para uma dose a mais de entrega feminina.

O olhar permite a exaltação do desejo e o vínculo. Estímulos orais são a dose extra de adrenalina que o corpo precisa para chegar lá. Nessa ebulição de sentimentos, reações químicas e fisiológicas desfrutamos de incríveis e extraordinários orgasmos (felicidade).

Deixe o seu comentário