Qual a sua motivação para ser saudável? – por Georgia Alencar

290

O que te leva a fazer dieta? Por que você quer conquistar o corpo dos sonhos? Você, realmente, tem um motivo plausível? Muitas pessoas fazem dieta, leem todos os dias sobre hábitos saudáveis, muitas vezes recorrem a técnicas ou dietas mirabolantes afim de conquistar o corpo perfeito. Mas, por que? Qual a sua motivação? Ela é, suficientemente, sólida e argumentativa?

É interessante, que hoje em dia, o culto ao corpo perfeito, a insistência em perseguir uma alimentação saudável, em mostrar aos outros que você segue uma rotina equilibrada, virou febre entre a população brasileira. Tanto é verdade, que existem dietas de todos os gostos e tipos, fáceis ou não, naturais ou a base de várias substâncias. E eu me pego sempre pensando, “será que existe, uma real motivação, por trás desse desejo? ”

Fazendo essa pergunta para você mesmo irá descobrir se você consegue ou não chegar ao seu objetivo e se a jornada vai ser mais fácil ou difícil. É, inquestionável, que se alimentar de forma saudável e equilibrada, aliando a pratica de atividade física é a melhor forma de garantir qualidade de vida e longevidade. Porém, para que mudanças aconteçam, a primeira coisa a se pensar é: no porque estou fazendo isso? É por que quero ficar com o corpo igual a daquela atriz, é porque não quero mais sofrer bulling? É por que tenho uma predisposição genética para determinada doença e preciso cuidar? É por que já estou muito acima do peso e isso está me prejudicando? É por que eu vi nas redes sociais que a moda agora é essa?

Entenda os seus porquês e faça deles sua motivação diária. Construa metas e coloque prazo para cumpri-las, foque no que realmente, é importante e abstraia o que lhe tira da jornada. Entender o porquê você quer chegar naquele objetivo e montar estratégias, junto com profissionais qualificados que possam lhe auxiliar, podem deixar essa tarefa mais fácil e interessante para cumprir. Entenda que é sempre mais fácil fazer o que gosta e nem sempre você gosta daquele tipo de alimentação, porém quando se sabe onde quer chegar e porque chegar, a jornada ganha um propósito de vida. E você é o único responsável por seus propósitos e estilo de vida.

Deixe o seu comentário