Remodelamento nasal com preenchedores – por Shirley Holanda

330

É possível mudar o formato do nariz apenas através do uso de preenchedores, um procedimento chamado de remodelamento nasal que utiliza Ácido Hialurônico. E, vou logo a um ponto muito importante, que todo mundo quer saber: esse método é minimamente invasivo e não requer internação, podendo a(o) paciente retornar às atividades cotidianas imediatamente após o procedimento.

O Ácido Hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Resumidamente é uma molécula que atrai a água e pode atuar como benfeitor em muitos casos no ramo da estética. É por meio da injeção dele que é possível remodelar e elevar a ponta do nariz, disfarçar depressões nasais e até mesmo corrigir uma pequena giba, entre outros casos.

Esses processos são realizados por meio de um pequeno furo, feito na base nasal, por onde é introduzida uma microcânula para o transporte da substância até a região desejada. Ao preencher a base do nariz, por exemplo, cria-se o chamado sustentáculo nasal que, por sua vez, irá projetar sua ponta para cima. Normalmente, todo o procedimento é realizado sob anestesia local, permitindo que o(a) paciente acompanhe todo o processo.

Atenção: é importante considerarmos a face como um conjunto, cujas estruturas precisam ter harmonia entre si. É por isso e também por causa da anatomia e vascularização, que os preenchimentos nasais devem ser feitos por profissionais especializados e experientes no ramo. E não se esqueça: durante a consulta médica, é importante que vocês conversem sobre suas expectativas.

Deixe o seu comentário