Sendo Melhor depois dos 40! – por Jucianne Guedes

243

Seria maravilhoso se à medida que fossemos envelhecendo, nosso corpo ficasse naturalmente mais forte, com sistema imune tipo Forte Apache, metabolismo mais potente e hormônios tinindo.

Infelizmente, estamos longe desse paraíso. É bem difícil enganar o relógio biológico e nossos mecanismos internos. As transformações que acontecem depois da chegada dos 40 anos são avassaladoras, principalmente, para as mulheres.

Gosto muito de estudar e falar sobre envelhecimento com minhas alunas e amigas, e sempre concluímos: ENVELHECER BEM é um conjunto de fatores, externos e internos. ENVELHECER BEM É UMA ARTE.

Como atendo muitas mulheres o dia todo, tenho a oportunidade de avaliar as mudanças (físicas e comportamentais) de cada uma. Algumas, mais sortudas, não sentem tanto o passar do tempo. Outras, menos sortudas, observam a flacidez, o aumento das celulites, a dificuldade para emagrecer, a ansiedade, a impaciência e o cansaço físico, como num passe de mágica.

Além disso tudo, temos as alterações na musculatura, densidade óssea, sono, etc…

Dureza!

Mas, será que essas modificações podem ser freadas, Juci?

SIM!

Mulheres podem ficar bem depois dos 40?

COM CERTEZA!

-Como, Juci?

FAÇAM MUSCULAÇÃO!

Minhas amigas, vocês podem correr Maratona Power 2018, fazer travessia nadando, samba,

Zumba, Stand Up, BikeFit, BaléFit, Fit Dance, Crossfit, tuuudooo …Mas façam o principal,

MUSCULAÇÃO.

Vejam nos seus grupos de escola do WhatsApp. É muito fácil perceber que quem envelheceu melhor e não parece a idade que tem, faz musculação.

Deixe o seu comentário