Você já ouviu falar em Diabetes tipo 2?  – por Adrianne Holanda

106

É também chamado de diabetes não insulinodependente ou diabetes do adulto e corresponde a 90% dos casos de diabetes. Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade, embora, na atualidade se vê com maior frequência em jovens , em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vida urbana.
.
Neste tipo de diabetes encontra-se a presença de insulina, porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, uma das causas de HIPERGLICEMIA.
.
Por ser pouco sintomática, o diabetes na maioria das vezes permanece por muitos anos sem diagnóstico e sem tratamento, o que favorece a ocorrência de suas complicações no coração  e no cérebro.
( SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES).

Nesses casos, prevenir é sempre melhor que remediar. Porém, uma vez com diabetes, seu quadro poderá ser melhorado e até ser revertido com hábitos de vida adequado, alimentação adequada e atividade física constante. Em alguns casos mais graves a medicação será prescrita pelo seu médico e o tratamento será multidisciplinar. Em casos mais simples, seu nutricionista e educador físico serão seus guias exclusivos.

Adrianne Holanda

Graduada em Ciências Contábeis; Graduada em Nutrição; Pós Graduanda em Nutrição Clínica, Estética e Funcional; Pós graduanda em Nutrição Oncológica.

Deixe o seu comentário